Quem somos

Sediado em Brasília (DF), O ICAB é o maior centro de cultura árabe do Centro-Oeste. O ICAB é uma Instituição sem fins lucrativos.

Inaugurado em 1975, o Instituto de Cultura Árabe Brasileira (Icab) tem por objetivo a divulgação da cultura árabe por meio do ensino do seu idioma de suas manifestações culturais, entre elas, a dança do ventre. Além de se tornar referência na cultura árabe, tanto para árabes e brasileiros no Brasil e no mundo.

Para tanto, há mais de quatro décadas oferece cursos, organiza e apoia a realização de eventos, palestras, exposições, eventos sociais, entre outras atividades voltadas, não apenas para a comunidade árabe, como também para toda sociedade, de modo a difundir os principais valores constitutivos dessa cultura milenar.

Além de contar com um corpo de profissionais altamente capacitados e ligados à cultura árabe, o Instituto também dispõe de uma sede própria (localizada na SCRN 706/7, entrada 12, bloco D, Edifício Fearab, sala 101), cuja construção se destaca por seus arcos, traços e cores representativas da arquitetura árabe.

Comentários no Facebook