Curso de Árabe Clássico

Horários 1º semestre de 2020

Iniciante: quarta-feira, das 19h às 21h

Básico: sexta-feira, das 19h às 21h
Básico II: Quinta-feira, das 19h às 21h
Intermediário II: Sábado, das 11h às 13h
Avançado II: Segunda-feira, das 19h às 21h
Prática: Sábado, das 9h às 11h e Terça-feira, das 19h às 21

Investimento: R$ 80,00, de matrícula e R$ 100,00 de mensalidade.

Professor de Árabe Clássico

Abdulbari Naser

Abdulbari Naser

O professor Abdulbari Naser dá aulas no curso de Árabe Clássico do ICAB – Instituto de Cultura Árabe-Brasileira desde 1991. Também, dá aulas para diplomatas, no Instituto Rio Branco, no Itamaraty em Brasília, há mais de quinze anos. Desde o início das suas aulas, o ICAB sempre conseguiu abrir turmas regulares. Costuma também realizar palestras em faculdades e ajudar alunos com pesquisas universitárias gratuitamente.

Naser tem origem síria, e posteriormente adquiriu a nacionalidade brasileira, por isso foi totalmente inserido na cultura árabe. Ele afirma que seu objetivo com o curso é ensinar a língua árabe de uma maneira independente da religião. A ideia é inserir as pessoas na cultura tão rica, que é a árabe.

“Ao aprender o idioma árabe, as pessoas vêem a cultura com olhos diferentes e começam a ter ainda mais interesse!”, afirma ele. Com entusiasmo, ele completa dizendo que este idioma é o mais antigo que ainda vive e que o mundo islâmico inteiro ainda usa o alfabeto árabe, como o Persa (Irã) e em Bangladesh, por exemplo. Os alunos, geralmente, se interessam pelo árabe por ser um idioma muito rico e milenar.

O curso

São quatro semestres de curso para aprender o básico e em seguida é necessário que a pessoa pratique para não esquecer o que aprendeu. No caso, esse passo é chamado de prática, uma turma que foi aberta aos sábados.

Comentários no Facebook