ICAB realiza 1º Encontro dos Alunos e Amigos com apresentação de Dabke

No último sábado (30/09), o Instituto de Cultura Árabe Brasileira (ICAB) realizou o 1º Encontro dos Alunos e Amigos do ICAB, na sede em Brasília (DF). Cerca de 50 pessoas, participaram do piquenique pela manhã, das 10h às 13h. O encontro teve por objetivo proporcionar a interação entre os alunos da dança do ventre e os do curso de árabe. A interação entre os alunos era mais difícil por conta dos horários não serem próximos e cada turma ficar em um andar do prédio.

Os alunos trouxeram uma variedade de pratos de comida árabe, provaram e compartilharam os sabores. Também prestigiaram as palavras do professor de Árabe Clássico, Abdulbari Naser, que explicou a importância de pesquisar e verificar notícias sobre o mundo árabe. E ainda assistiram a uma apresentação de Dabke realizada pelas dançarinas Samara El Sayed e Aline Daudt.

Ao fim, todos puderam balançar o corpo e bater o pé no ritmo do dabke em uma roda. “Eu estou achando ótimo, é bom que estamos conhecendo outras pessoas, fora a comida que estava ótima”, conta o Engenheiro, na Secretaria de Gestão e Controle da Presidência da República, aluno de Árabe Clássico há um ano no ICAB, José Carlos Azevedo.

A aluna há mais de dez anos da casa, Conceição Siqueira, também adorou a forma de interação. “Você fica restrita a sua turma, e a medida que o ICAB vai fazendo esta interação, você vai ampliando o número de pessoas no seu convívio. A interação faz bem!”.

Ela ainda diz que a decoração ajudou a se sentir no mundo árabe, diferentemente, dos eventos em geral. “É muito bom ouvir o professor Naser, é muito esclarecedor”, completa a aluna de dança do ventre, Iva Fonseca.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *